6 Petiscos Rápidos Para Comer Com Cerveja

15899
0
Share:
uma

Petiscos rápidos para comer com cerveja sempre são uma boa opção para dar um “up” naquela reunião com a galera em casa de última hora.

Para quem gosta de economizar tempo preparando petiscos rápidos, mas sem perder o charme na hora de servir os amigos, atente-se nas dicas abaixo:

Dica de Petisco Rápido 1 – Salame com limão espremido

em uma tabua de madeira tem salame cortado em rodelas e um salame grande ao fundo

Sirva fatias de salame com gotas de limão espremido. O salgado do salame e o azedinho do limão harmonizam perfeitamente com o amargo da cerveja. Para isso, uma cerveja leve e refrescante cai muito bem!

Como fazer o petisco: Fatie o salame em finas tiras, corte o limão ao meio e esprema no salame fatiado. Sirva em uma tábua de madeira.

Tempo de preparo: Em média 8 minutos.

Melhor Harmonização: Estilo Pilsner (German Pilsner)

Cerveja Sugerida: Bohemia Magna Pils

 

Dica de Petisco Rápido 2 –  Batatinha com azeite

uma panela com batatas cortadas fritas no azeite com alecrim

Batatinha cozida, temperada com azeite e alecrim é outra opção para acompanhar perfeitamente uma cerveja. Como é um petisco bem levinho, opte por uma cerveja mais leve, pois assim ela não esconde o sabor do petisco e nem o petisco esconde o sabor da cerveja.

Como fazer o petisco: Coloque batatinhas pequenas (ou pedaços de batata cortados) em uma panela com água. Deixe ferver e retire assim que elas começarem a amolecer. Em seguida coloque-as em uma panela para dourar com azeite. Sirva com alecrim, sal e azeite a gosto.

Tempo de preparo: Em média 20 minutos

Melhor Harmonização: Estilo Oktoberfest

Cerveja Sugerida: Cerveja Lowenbrau Oktoberfest

 

Dica de Petisco Rápido 3 – Tábua de queijos

varios tipos de queijos cortados em cubos em uma tabua de madeira

Para algumas ocasiões, queijos em cubinhos vão muito bem, especialmente os tipos mais salgados. Além de ficarem charmosos na mesa, combinam com o sabor da cerveja. Lembre-se quanto mais forte/salgado for o queijo, mais lupulada e/ou alcoólica deve ser a cerveja, o inverso também funciona: queijos brancos e leves, sempre com cervejas leves. Assim um sabor não sobrepõe o outro na hora de harmonizar.

Como fazer o petisco: Escolha o queijo de sua preferência e corte em cubos. Se você preferir um queijo branco mais pastoso como ricota, pode servir em um pãozinho cortado.

Tempo de preparo: Em média 10 minutos

Melhor Harmonização: Para queijos leves vá de Witbier ou American Lager, para queijos mais salgados e fortes ofereça com IPA, Strong Ale ou até mesmo uma Porter.

Cerveja Sugerida: Hoegaarden (witbier), Original, Serramalte (American Lager), Colorado Eugênia ou Colorado Nassau, Redhook… (IPA) e Colorado Demoiselle (Porter)

Dica de Petisco Rápido 4 – Pepino e Cenoura

cenoura e pepino dentro de copinhos com molho

Corte cenouras e pepinos como palitinhos e sirva em um copo junto com um molho de Yogurt ou sal grosso. É muito fácil de fazer e cai muito bem com uma cervejinha nos dias mais quentes.

Como fazer o petisco: Corte a cenoura e pepino em cubo e para fazer o molho apenas misture em um outro recipiente 1 pote Yogurte de 250ml, 2 colheres de sopa de azeite, meio limão espremido, 1 colher de café rasa de mostarda dijon, sal e pimenta do reino a gosto. Sirva dentro de um copinho a cenoura e o pepino com molho.

Tempo de preparo: Em média 15 minutos

Melhor Harmonização: Pilsner ou Weiss

Cerveja Sugerida: Patagonia Bohemia Pilsner (Pilsner) ou Cerveja Franziskaner Hefe Weissbier Hell (Weiss)

 

Dica de Petisco Rápido 5 – Bruschetta

Fatias de pão italiano assadas no forno com manteiga, tomate e orégano. E, para acompanhar, uma cerveja geladinha. Esta é a receita perfeita para receber bem seus convidados.

Como fazer o petisco: Corte os tomates em cubinhos, amasse um dente de alho, rale meia cebola e junte-os em um recipiente com azeite, orégano, sal, e manjericão e pimenta do reino formando uma mistura de temperos. Corte em pedaços de um pão australiano de forma que fique do tamanho de uma torradinha. Passe por cima do pão cortado manteiga e leve ao forno até dar uma douradinha. Retire com cuidado, coloque a mistura de temperos delicadamente e enfeite por cima com manjericão fresco.

 Tempo de preparo: Em média 15 minutos

Melhor Harmonização: Pilsner, American Lager ou Light Lager

Cerveja Sugerida: Cerveja Wals Bohemian Pilsen (Pilsner), Corona, Budweiser (American Lager) ou Skol Ultra (Light Lager)

 

Dica de Petisco Rápido 6 – Salsicha

salsicha cortada em cima da tabua de madeira com molho

Faça salsichas como aperitivos e sirva com um molho de mostarda dijon.

Como fazer o petisco: Em uma panela de água fervendo coloque as salsichas. Quando cozinhar por completo, retire com cuidado e fatie em rodelas. Sirva com palitos e com mostarda dijon.

Tempo de preparo: Em média 15 minutos

Melhor Harmonização: Dark Lager, Amber Lager ou até mesmo Oktoberfest.

Cerveja Sugerida: Bohemia Escura (dark lager) Bohemia Aura Lager (Amber Lager), Lowenbrau Oktoberfest

 

 

Share:

Leave a reply