Harmonização para o Almoço de Páscoa com Colorado

1920
0
Share:

Escolher o cardápio para o almoço de Páscoa não é uma tarefa fácil. Buscamos sempre reunir todos ao redor da mesa  para que  o momento seja muito especial.

Pensando nisso, criamos essa seleção de cervejas da Colorado que harmoniza com os tradicionais pratos do almoço de Páscoa e agrada a maioria dos paladares!

Agora você só precisa se preocupar em reunir a família para aproveitar cada momento, que a gente se preocupa  com a entrega das cervejas e com a escolha  do melhor cardápio! 🙂

1. Entrada para o Almoço de Páscoa: Salada e Colorado Cauim

Salada com almoço de páscoa

Uma salada e uma Cauim é o melhor jeito para agradar todo mundo. Cauim tem o sabor leve, é muito refrescante e costuma agradar todos os tipos de paladares. Cai muito bem com pratos leves, como salada de alface com tomates e pepinos.

2. Almoço de Páscoa: Prato Principal 1 – Bacalhau

almoço de pascoa bacalau

Pelo fato do Bacalhau ser um peixe mais gorduroso, pede uma cerveja mais alcoólica e amarga, já que esses atributos ajudam a limpar a gordura do paladar deixada do peixe. Por causa disso podemos combinar com uma Indica já que o estilo India Pale Ale é a melhor escolha entre as cervejas do Urso.

3. Almoço de Páscoa: Prato Principal 2- Costela de Cordeiro e demais carnes vermelhas

almoco de pascoa cordeiro
Por carnes serem alimentos mais gordurosos pedem cervejas mais alcoólicas ou amargas que funcionam muito bem, pois o amargor e o álcool limpam a gordura do paladar. A Vixnu, a melhor Imperial IPA do mundo (World Beer Award) com Rapadura, garantirá que a família inteira consiga aproveitar cada garfada da comida.

4. Almoço de Páscoa: A Sobremesa

chocolate branco e preto - sobremesa de páscoa

O momento mais esperado por muitos no almoço de Páscoa é a sobremesa! Ovos de chocolate não podem faltar, e cervejas caem muito bem com chocolate!

Para harmonizar, prefira os bombonzinhos que vêm dentro dos ovos, pois  costumam ser mais macios e, quando desgustados com a cerveja ao mesmo tempo, eles vão formar um só elemento na boca formando um terceiro sabor mais rapidamente.

Para o chocolate preto, opte pela Colorado Demoiselle. Eleita a melhor coffe beer do mundo, vai dar um toque de café a mais na combinação, além de possuir notas de cacau que vão harmonizar por semelhança com o chocolate.

Se você preferir chocolate branco, escolha cervejas com notas frutadas para complementar e que também tenha um pouco mais de acidez para contrastar com a gordura e o dulçor deste tipo de chocolate. A Colorado Rosália é a opção ideal para essa harmonização!

Aqui vai um resuminho de tudo o que você viu para não esquecer! 🙂

almoco-de-pascoa-com-colorado

 

Feliz Páscoa!

 

 

Share:

Leave a reply