Cardápio de Natal – 5 harmonizações para incrementá-lo

435
0
Share:
frango em cima da mesa com enfeites de natal

Reunir a família no natal é tradição nessa data tão especial, para surpreender os parentes nada melhor do que um cardápio de natal inusitado com cervejas para combinar com as comidas típicas de fim de ano.

Abaixo você vai encontrar as melhores harmonizações feitas pela Sommelière Beatriz Ruiz para a ceia, e o porquê elas funcionam no cardápio de natal:

1. Peru e Chester

frango assado em cima da mesa com enfeites natalinos

Peru e Chester normalmente têm notas de caramelo, provenientes da própria pele que passou pelo processo de ser assada. Essas notas vão muito bem com uma Vienna Lager, como a Bohemia Aura Lager ou com uma English Bitter como a Goose Island Honkers.

 

2. Pernil

penil-para-o-cardapio-de-natal

O pernil, por ser uma carne um pouco mais gordurosa, pede uma cerveja mais alcoólica ou amarga. Essa dica funciona muito bem no cardápio de natal pois o amargor e álcool limpam a gordura do paladar e fazem com que aumente a vontade de dar mais um gole na cerveja ou mais uma garfada na comida. Uma IPA é a escolha perfeita para este prato. A sugestão é harmonizar com a Colorado Indica.

 

3.Bacalhau

bacalhau-para-o-cardapio-de-natal

Bacalhau é um peixe mais gorduroso, que pede uma cerveja mais alcoólica. O estilo Belgian Blonde é uma ótima pedida, opte pela Belga Leffe Blonde.

 

4. Salpicão

salpicao-para-o-cardapio-de-natal

Um dos pratos mais leves da noite de Natal, apesar de ter maionese na receita. É uma das mais tradicionais entradas dessa noite e que não pode faltar no cardápio de natal. Por ser leve, o Salpicão pede uma cerveja leve e refrescante, como a Pilsen Patagônia Bohemian Pilsener, ou uma cerveja do estilo American Lager como a Stella Artois. Se quiser inovar com alguma bebida mais encorpada, escolha uma Cerveja de Trigo, como a Colorado Appia.

 

5. Tender

tender-para-o-cardapio-de-natal

Por ser carne de porco e ter notas defumadas, vai muito bem com cervejas que possuem essas notas também. A sugestão é a Wäls Impetus, uma American IPA com maltes defumados.

Feliz Natal!

 

 

 

 

Share:

Leave a reply