A melhor cerveja para beber no verão

Share:

Que o verão já chegou no Brasil, não há dúvidas. E nada melhor do que uma boa cerveja para nos fazer companhia em uma hora dessas – seja para conter o sol da praia no fim de semana ou para dar aquela refrescada e fechar o dia com chave de ouro. Mas qual é a melhor cerveja para beber no calor?

Ser leve é primordial, mas não é a única coisa que importa para enfrentar as altas temperaturas. Procure por cervejas com:

  • Alta carbonatação – o “gás” da cerveja mantém sua acidez e frescor
  • Amargor presente – cervejas mais lupuladas (mais secas do que frutadas) são mais fáceis de beber em dias quentes do que cervejas mais doces ou amendoadas, por exemplo
  • Baixo teor alcoólico – quanto menos álcool, maior a sensação de leveza

E, baseado nessas características, montamos uma lista para você ter por perto até o verão acabar: os melhores estilos de cerveja para beber no calor!

Cervejas de Trigo

Queridinha dos brasileiros, a cerveja de trigo é muitas vezes a porta de entrada para o mundo das cervejas artesanais. Adivinhe o porquê… Por serem muito refrescantes! É graças a esses toques de frutas e muito aroma que o corpo e o álcool das cervejas de trigo passa quase despercebido.

Ver mais cervejas de trigo >>

Saison

Lúpulos cítricos, uma acidez brilhante (geralmente acompanhada de muita carbonatação) e muitas vezes com adição de frutas ou condimentos, as saisons trazem consigo uma brisa refrescante a cada gole.

Pilsen

Apesar de ter nascido na República Tcheca, na cidade que dá nome ao estilo, a cervejas pilsen também conquistaram os corações brasileiros há muito tempo. Com baixíssimo teor alcoólico e toques florais, são as representantes da leveza por si só.

American Pale Ale (APA)

Criado para competir com as Pilsens durante a Segunda Guerra Mundial, é comum encontrar traços semelhantes, como o baixo teor alcoólico e a presença floral. Suave e clara, é ainda mais fácil de beber em dias quentes.

 

Lambic

A fórmula é simples: cerveja mais frutas mais uma dose extra de carbonatação… Tcharam! Refrescante é pouco…

Share:

Leave a reply