Colorado Homenageia Microprodutores – Saiba quem são eles!

1810
0
Share:
colorado-microprodutores

Em 20 anos, muita coisa mudou na história da cervejaria Colorado, mas algumas continuam iguais como os ingredientes brasileiros feitos pelos mesmos Microprodutores da região de Ribeirão Preto.

Devido a essa tradição e o cuidado com a natureza, a Colorado decidiu homenagear os Microprodutores no rótulo de duas cervejas: Appia e Índica. Parte do lucro da venda desses dois rótulos exclusivos, são revertidos para os Microprodutores da Colorado.

Os homenageados são o casal produtor de rapadura, Zé e Maria e o Apicultor Zé Luiz. Juntos eles  mantém viva a cultura local e a biodiversidade. E por isso a marca criou um novo conceito de campanha:  “Biodiversidade que gera a Biodeliciosidade”

Dona Maria ajudava seu pai a fazer rapadura desde que tinha sete anos de idade, aos 14 anos ela conheceu o Zé que trabalhava no sítio do tio fazendo o mesmo doce. Aos 16 anos se casaram e resolveram fazer rapadura juntos!

colorado-microprodutores-casal-que-faz-rapadura

Casal que produz a rapadura, ingrediente usado na cerveja Índica

Seu Zé e Dona Maria ajudam a manter viva a natureza, fazendo a rapadura  de maneira consciente há mais de 40 anos. Desse amor e tradição, nasce a rapadura que é usada como ingrediente da cerveja Índica.

colorado-indica-microprodutores

Colorado Índica Microprodutores

Outro Microprodutor homenageado foi o Zé Luis, que cuida das abelhas que fazem o mel para a Appia. Seu compromisso diário produz um mel com sabor único, feito no interior de SP.

Zé Luiz - Microprodutor da Colorado que cuida das abelhas do mel da Appia

Zé Luiz – Microprodutor da Colorado que cuida das abelhas do mel da Appia

Há 27 anos, Zé Luiz é apicultor e garante que as abelhas só fazem mel quando estão felizes.

Arte da colorado appia

Colorado Appia Microprodutores 

Share:

Leave a reply