Cervejaria Goose Island e Chopp Grátis para Conhecer!

864
0
Share:
cervejaria-goose-island
comprar-goose-island

comprar-goose-island

Como a Cervejaria Goose Island Surgiu

A história da cervejaria Goose Island começou com uma viagem pela Europa, quando o fundador, John Hall, fez uma turnê pelo continente. Pint por Pint , ele saboreou os estilos e seleções de cervejas em cada região, e pensou:  “A América merece uma cerveja muito boa como esta”.

A fabricação de cervejas crafts não era amplamente conhecida na época, mas ao retornar da Europa, John começou a mudar tudo isso. Ele se estabeleceu em sua cidade natal de Chicago – uma cidade perfeita para a cerveja artesanal e amplo crescimento.

cidade de chicago

Entardecer de Chicago

E então ele começou a preparar cerveja.

Seguindo seu novo sonho, ele começou a preparar sua própria cerveja. Em 1988 convidou seus amigos para assistir ao seu processo na cervejaria. O resultado foi um novo fascínio com craft brewing, desafiando o paladar das pessoas.

craft-beer-goose-island

Em 1992 a Cervejaria Goose Island lançou a Bourbon County, a primeira cerveja envelhecida em barris que foram previamente usados para o envelhecimento de bourbon (whisky) por 8 anos.

Em 1995, a cerveja de John tinha se tornado tão popular que ele decidiu abrir uma cervejaria maior:

Tanques da cervejaria Goose Island

Tanques da cervejaria Goose Island

Em 1999 cresceu ainda mais com a inauguração de um brewpub. Brewpub é um pub em que as cervejas servidas são fabricadas no próprio local. Em geral em um brewpub, também é possível fazer um tour pelos tanques onde a cerveja é fabricada.

O pub fez tanto sucesso que a Goose Island ficou muito conhecida.

Brewmaster da Goose Island - Jared Jankoski

Brewmaster da Goose Island – Jared Jankoski

Pioneiros em Processo de Envelhecimentos em Barris.

O processo de envelhecimento produziu Bourbon County Stout em 2004. Anos depois, resolveram fazer um experimento diferente expandindo o envelhecimento em barris de vinho, algumas das criações nesses barris são a Halia e a Gillian.

Barris da cervejaria Goose Island

Barris da cervejaria Goose Island

O primeiro barril foi com cerveja que tinha sofrido fermentação primária em barris de aço inoxidável, em seguida, transferida para barris de vinho. Logo depois colocaram frutas frescas e leveduras selvagens dando início de uma fermentação secundária dentro do barril.

Seleção de laranjas para a cerveja

Seleção de frutas para a cerveja

Este processo não é controlado pelo clima, o que permite a exposição ao calor extremo e ao frio de Chicago, que contrai e expande a madeira, retraindo o barril de whisky na cervejaria. Cada barril é usado apenas uma vez, garantindo o melhor sabor e qualidade.

Amostra da Cerveja Goose Island

Amostra da Cerveja Goose Island

O envelhecimento dura cerca de 9 a 18 meses, e cria  cerveja com profundidade, maior acidez e uma essência leve de frutas sem muita doçura.

Retirada da Casca de laranja para usar na maturação das cervejas da Goose Island

Retirada da Casca de laranja para usar na maturação das cervejas da Goose Island

A variedade de barris de vinho que eles usam são para produzir algumas das cervejas mais exclusivas como Sofie, Juliet, Lolita, Madame Rose, Gillian e Halia.

Cerveja Gillian da Brewhouse da Goose Island de Pinheiros – SP

Os Lúpulos da Goose Island

Escondido em um vale isolado ao norte de Idaho fica Elk Mountain Farms – o lugar onde os lúpulos da Goose Island são cultivados e colhidos.

Fazenda de Lúpulos da Goose Island

Fazenda de Lúpulos da Goose Island

O fazendeiro principal, Ed Atkins, compartilha da mesma paixão e do compromisso com a cervejaria.

Lá, tem mais de 50 diferentes tipos de lúpulos, os favoritos da cervejaria Goose Island: Saaz, Amarillo e Cascade que são cultivados juntamente com inúmeras variedades

Fazenda de Lúpulos da Goose Island

Fazenda de Lúpulos da Goose Island

Elk Mountain é mais do que apenas solo e vida vegetal; é um laboratório, um estúdio, uma tela em branco para pintar o futuro da cerveja Goose Island.

Elk Mountain Farms

Elk Mountain Farms

A Brewhouse da Cervejaria Goose Island no Brasil

Em um galpão localizado na esquina do largo da batata, a primeira Brewhouse da Goose Island no país abriu as portas dia 27 de dezembro em 2016.

brewhouse-cervejaria-goose-island

brewhouse-cervejaria-goose-island

Ao instalar a casa no Brasil, a Goose Island procurou um local que refletisse a personalidade da marca, e é em Pinheiros que eles conectam as pessoas oferecendo, a elas a experiência de provar novos rótulos cervejeiros e diferentes sabores gastronômicos.

Pint da Goose Island

Pint da Goose Island

No geral são 15 opções de cervejas, todas produzidas na brewhouse que são distribuídas entre 30 torneiras e os tours são guiados com BrewMaster, Guilherme Hoffman, durante o dia.

Chopp da Goose Island

Chopp da Goose Island

Na gastronomia, a brewhouse da Goose Island oferece um cardápio extenso com lanches, pratos e aperitivos.

Cozinha da Brewhouse Goose Island

Cozinha da Brewhouse Goose Island

Alguns lanches são feitos com as próprias cervejas, como por exemplo o Duck Burger (R$38) hambúrguer de pato com cebolas caramelizadas na cerveja Honkers Ale, maionese defumada, queijo meia cura servido em pão de brioche.

Hamburger Goose Island

Hamburger Goose Island

A Goose Island busca sempre explorar e inovar possibilidades, e para brindar aos leitores desse blog, use o código abaixo e ganhe um chopp grátis na Brewhouse Goose Island!

CHOPP-GRATIS-GOOSE-ISLAND

Cupom de Chopp Grátis do Blog do Empório

Promoção do Chopp Válida até dia 05-03-17

Confira os acessórios oficiais e aproveite que hoje tem desconto, clique no banner abaixo e saiba mais:

comprar-goose-island

Cheers!

Share:

Leave a reply