Mitos e Verdades Sobre A Cerveja

1082
0
Share:

Considerada a bebida mais popular do mundo, a cerveja tem história, e claro, muitas curiosidades! Neste post você vai saber sobre verdades e mitos que dizem sobre ela, confira aqui com a gente:

 

Cerveja dá barriga?

homem barrigudo segurando cerveja

Não. Quando a dose é moderada,  a cerveja não é responsável pela barriguinha! Um trabalho publicado na Chemistry in Britain mostrou que um pint de 586ml de cerveja por dia pode fazer parte de uma dieta bem balanceada para a redução de peso, além de ter muitas outras propriedades como ser rica em vitaminas do complexo B.  O problema é que muitas vezes acompanhamos a cerveja com petiscos gordurosos, o que pode influenciar no ganho de peso!

 

A Espuma influencia na cerveja?

homem com bigode de espuma de cerveja

Sim. A espuma é fundamental para proteger os aromas da bebida além de deixar a experiência sensorial completa! Cervejas do estilo Munich Helles como a Lowenbrau, podem apresentar bastante espuma, e uma boa espuma deve ter bolhas pequenas, uniformes e persistentes. Por isso, nossa dica é pedir a cerveja sempre com colarinho!

 

O lúpulo é um conservante natural?

lupulo da cerveja

Sim. O lúpulo, além de contribuir para o amargor das cervejas, ele também possui ação bacterostática e contribui significativamente para a qualidade da espuma da cerveja.

 

A cerveja deve ser guardada deitada na geladeira?

cerveja na geladeira

Não. Ao deitar a cerveja você faz com que o oxigênio presente dentro da garrafa (ou lata) entre em contato maior com o líquido, prejudicando as qualidades sensoriais da bebida com a oxidação.

 

Cerveja tem mais calorias do que um suco de laranja?

suco-de-laranja

Não. Uma lata 350ml de cerveja pode apresentar em média 147 calorias enquanto um copo de 350ml de suco de laranja apresenta 165 calorias. Tanto o suco de laranja, quanto a cerveja, fazem bem a saúde e o ideal é sempre consumi-los moderadamente.

 

A forma mais prática de comprar cervejas é online?

emporio-da-cerveja

Essa é fácil: SIM!  Para comprar online você não precisa sair de casa, pegar trânsito, enfrentar filas, carregar peso, ter a chance de esquecer a carteira em casa, ou pior, correr o risco do seu cartão não passar e ir embora de mãos vazias depois de ter enfrentado horas na fila.

Para comprar online, basta entrar no Emporio.com, e com mais alguns cliques, você finaliza sua compra e ganha muito mais tempo! 🙂

Cheers!

Share:

Leave a reply