Wäls Brut leva OURO no Brussels Beer Challenge

61
0
Share:

O Brussels Beer Challenge, a primeira competição de cerveja profissional na Bélgica , foi criado pela Becomev (Beer Communications & Events) sob a liderança de Luc De Raedemaeker e Thomas Costenoble em 2012 em resposta ao crescente interesse pela cultura da cerveja.

A primeira edição do Brussels Beer Challenge ocorreu em 2012 em La Bourse em Bruxelas . Desde então, o evento se expandiu e tornou-se uma das mais importantes e prestigiadas competições do mundo.

Esse ano Wäls Brut saiu na frente da cerveja Deus e conquistou pela primeira vez a medalha de Ouro!

No Evento do Mad Lab que ocorreu na terça feira, 17 de Novembro, o Zé da Wäls, falou um pouco sobre a produção da Wäls Brut:

“Ganhar esse campeonato seria um feito muito grandioso, eu acredito no impossível. Muitos dizem que seria impossível ganhar da Deus. Uma curiosidade é que cervejas feitas pelo método champenoise são produzidas em vinículas […]. Em BH não tínhamos vinícula própria, então desenvolvemos uma adega em temperatura e umidade controlada. É um trabalho muito pessoal e categórico, só uma pessoa dentro da Wäls é autorizada a mexer nessas garrafas. São 9 meses de trabalho!”

Veja um trecho do vídeo:

Outras cervejas da Wäls também foram premiadas, veja abaixo:

Medalha de Prata:

Wäls Dubbel
Dark Ale : Abbey / Trappist Style Dubbel
Brewed by Wäls – Cerveja Arte

Wäls MadLab – Petroleum Barrel Aged
Flavoured beer : Wood/Barrel Aged
Brewed by Wäls – Cerveja Arte

Medalha de Bronze:

X Wäls
Lager : American-Style Pilsner
Brewed by Wäls – Cerveja Arte

Share:

Leave a reply