10 Fatos Sobre a Cerveja Wäls MadLab Sauvin Blanc

654
9
Share:
cerveja do clube wals mad lab dentro de uma caixa de madeira com uva verde

O nome Sauvin Blanc da cerveja do clube Wäls MadLab do mês de Dezembro é inspirado nos lúpulos Nelson Sauvin e o Hallertauer Blanc. Considerada uma Bière de Garde pela Wäls, ela também possui leveduras de champagne e um corpo macio. Veja abaixo mais 10 fatos sobre a cerveja desse mês:

1. O Estilo Bière de Garde possui 3 intervalos de variações de cores (blonde, ambrée e brune), de forma que a cor pode variar de dourado a bronze avermelhado e a castanho marrom. Enquanto as mais escuras têm mais malte as mais claras têm mais lúpulo (embora ainda seja com foco no malte). A Sauvin Blanc, como é clara, é puxada para o lúpulo com notas frutadas, sendo uva no início e base maltada em segundo plano.

2. O nome Bière de Garde significa literalmente “cerveja que é mantida ou armazenada a frio”. Antigamente eram as cervejas artesanais tradicionais do norte da França, produzidas no início da primavera e mantidas em caves frias para consumo nos dias mais quentes. Agora são produzidas durante todo o ano. Embora a Wals MadLab Sauvin Blanc não siga fielmente ao estilo, ela é maturada a frio em dois estágios: no primeiro em temperatura a 8 graus e depois a zero grau.

3. Sauvin Blanc tem adição de suco de uva branca, ficando mais parecida com um vinho branco, com leve acidez, corpo macio e textura sedosa.

4. Na receita são utilizados lúpulos da Nova Zelândia e Lúpulos Alemães que também reforçam o aroma de uva branca, maracujá e que a deixam com 22 IBUs.

5. O suco de uva branca, introduzido na fabricação da cerveja, deu aroma e sabor, além de aumentar o teor alcoólico devido ao açúcar da uva.

(Veja aqui 5 motivos para assinar um clube de cerveja)

6. Seguindo o estilo Bière de Garde, o açúcar também faz parte da receita.

7. Foram utilizados dois tipos de levedura, a de champagne que deu acidez à cerveja e levedura especial da Wals que deu aroma frutado e forte teor alcoólico.

8. Como é uma cerveja muito aromática, é ideal degustá-la na taça da Wals pois devido ao ligeiro estreitamento da boca, ela também dispersa os aromas muito voláteis de difícil percepção.

9. Embora ela tenha um teor de 8,10%, ao tomar a cerveja, seu aquecimento alcoólico é suave.

10. Devido a leveza e acidez da cerveja junto com o suco de uva branca adicionado durante a fermentação, ela combina com pratos leves como grelhados de peixes ou frutos do mar com molhos leves, grelhados de carne branca, peru e molhos ácidos. Para massas o ideal é harmonizar com molhos brancos ou leves.

Veja aqui mais detalhes desse clube

 

Share:

9 comments

  1. seaside residences siglap by frasers 28 dezembro, 2016 at 17:30 Reply

    We wish to thank you once more for the stunning
    ideas you offered Jeremy when preparing her own post-graduate research plus, most importantly, with regard to providing all the ideas in a blog post.
    In case we had known of your website a year ago, we will have been rescued from
    the needless measures we were selecting. Thank you very much. http://www.seaside-residences.sg/project-details-for-seaside-residences-frasers-centrepoint-homes

  2. seaside residences frasers centrepoint homes 30 dezembro, 2016 at 00:01 Reply

    I precisely desired to thank you so much once again. I’m not
    certain what I would’ve done without these creative concepts shown by you concerning
    that field. Previously it was a real scary setting in my circumstances, however
    , discovering the very specialised fashion you treated the issue made me to weep
    for contentment. I’m just grateful for the work and even believe you know what a great job you’re providing instructing many
    people thru your website. I know that you have never encountered all of us. http://www.seaside-residences.sg/latest-updates-at-seaside-residences

  3. 78Taren 6 fevereiro, 2017 at 19:00 Reply

    I must say you have hi quality articles here. Your website can go viral.
    You need initial boost only. How to get it? Search for: Etorofer’s strategies

Leave a reply