Cervejas de Dezembro do Clube Desbravadores!

515
0
Share:

Para quem gosta de se a aventurar no universo cervejeiro o Clube de Cervejas Desbravadores conta com curadoria, duas cervejas artesanais a cada mês e o melhor preço do mercado  (à partir de 29,90).

No mês de outubro, os sócios vão receber a Colorado Berthô e a Wäls Session Haze, confira mais informações sobre elas:

Colorado Berthô:

Colorado Berthô

Colorado Berthô

 

Cerveja Colorado Berthô é uma American Brown Ale feita com Bertholletia Excelsa. Mas pode chamá-la simplesmente de Berthô, a cerveja que foi buscar na culinária mais diversificada do Brasil o seu ingrediente especial: a castanha-do-Pará. O tom adocicado do malte, combinado com o amargor dos lúpulos especiais e da castanha, criam um sabor único e inconfundível, assim como a cultura paraense.

Dica Para Harmonizar: Experimente a Cerveja Colorado Berthô com sobremesas à base de creme com toque de castanhas. As notas amendoadas dos dois elementos vão harmonizar por semelhança e o creme vai complementar o sabor.

Muito complexa a Cerveja Colorado Berthô é escura, com bastante sabor e bem lupulada, porém o lúpulo no aroma e no sabor está em segundo plano. Ela tem notas de malte torrado, caramelo, nozes, chocolate, castanha e um aquecimento alcoólico no final.

Dica do Copo Ideal: O Copo ideal para tomar a Colorado Berthô é o Caldereta! Caldereta, nos EUA, é o copo de cerveja padrão das microcervejarias, em especial brewpubs. Seu bocal é largo para favorecer a volatização dos aromas e também favorece a percepção da cor da cerveja e da espuma.

Comentário Sommelier: Colorado Berthô é uma Double Brown Ale com presença marcante do malte, leve torrefação e notas amendoadas provenientes da castanha-do-pará (Bertholletia Excelsa, daí o nome Berthô) além de caramelo, chocolate e toffee.  Corpo médio com boa e persistente formação de espuma, um ótimo equilíbrio entre o amargor da castanha e o dulçor do malte, e o agradável aquecimento dos seus 8% de álcool fazem da degustação desta cerveja uma incrível experiência!  – Sommelier da Loja do Empório da Cerveja

As premiações da Colorado Berthô:

WBA – Medalha de Ouro – 2016

IBC – Medalha de Ouro – 2016

SBC – Medalha de Ouro – 2013

Wäls Session Haze:

Wäls Session Haze

Wäls Session Haze

A Cerveja Wals Session Haze 600ml é uma Session IPA de coloração dourada feita com a incrível levedura Vermont. Essa levedura interage com o lúpulo de forma única, intensificando os aromas e paladar lupulados para garantir um frescor incrível e uma turbidez bem característica, que combinará com massas, petiscos e carnes.

Dicas de Harmonização: Ela combina com a comida Tailandesa! A comida Tailandesa é famosa por seu equilíbrio de elementos doces, ácidos, salgados e condimentados e o caráter lupulado de uma American India Pale Ale entrelaça-se muito bem com cada um deles. Pode arriscar!

O Estilo: Cervejas do estilo American India Pale Ale (IPAs Americanas) costumam ter cor dourada a âmbar e são caracterizadas por aromas cítricos e florais provenientes dos lúpulos americanos. Seu amargor é medio-alto e o sabor de lúpulo é moderado. Com corpo médio e boa presença de malte, uma IPA até pode ter notas carameladas mas o que sempre deve estar presente são notas frutadas provenientes da levedura.

O Copo Ideal: Pint, na verdade, é uma unidade de medida na Inglaterra para se pedir uma cerveja. Esse costume levou a padronização do copo e a identificação deles com a palavra. O ponto forte do Pint é que a boca do copo é mais larga que a base para exalar os aromas da bebida. O anel que ele possui ao seu redor evita que ele quebre ao ser empilhado.

Comentário Sommelier: Uma session IPA equilibrada, essa cerveja é leve e agrada todos os paladares, com um incrível aroma de frutas remetendo a manga, pêssego e um toque de goiaba branca, proveniente tanto dos lúpulos quanto da levedura Vermont, que ressalta o frutado e proporcina leve turbidez. Levemente maltada e com um amargor tímido, traz a sensação de uma salada de frutas em sua boca.” – Sommelière da Loja do Empório da Cerveja

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Clube Desbravadores!

 

Share:

Leave a reply