Gim tônica que nada, cerveja com ingrediente de gim no MadLab!

416
0
Share:
foto do zoom do rótulo da cerveja do clube da wals mad lab royal saison

A Royal Saison é uma cerveja refrescante inspirada no gim, feita com zimbro, coentro, casca de laranja amarga, limão, pimenta preta, cardamomo e canela. Com corpo baixo, retrogosto bem definido e alta drinkability o seu amargor moderado é equilibrado com o dulçor da cerveja.

Saison é um estilo que historicamente era produzido na região da Valônia – Bélgica. Eram cervejas para serem consumidas no verão, pois são muito refrescantes e com grande riqueza de sabores. É característica do estilo a cerveja ser clara, moderadamente amarga, altamente carbonatada e conter especiarias como pimenta e a presença de notas frutadas cítricas como laranja ou limão.

Nesse estilo também se usa grãos de cereais que não sejam de cevada junto com características lupuladas evidentes. Na Royal Saison foram usados 4 tipos de maltes diferentes de trigo. No final do processo de fervura foram acrescentados 3 tipos de lúpulos distintos, trazendo aroma e qualidade no amargor.

O nome Royal foi dado pelo fato da bebida gim ter grande força na Inglaterra, além de ser o nome de alguns drinks que são à base de gim como o Royal Fizz (drink feito com gim, lima-dapérsia, xarope simples, água com gás e clara de ovo) ou bem carbonatados como o Kir Royal (drink feito com licor de cassis e espumante).

É uma cerveja ótima para o verão, por ser leve e refrescante. A harmonização indicada por Roberto Leão da Wäls foi baseada em petiscos que se comem junto com drinks feitos com gim.

Como a Royal Saison é uma cerveja refrescante, seca e que não tem nenhuma característica agressiva, ela cai muito bem com a típica comida inglesa/americana “Fish and Chips” (peixes e batatas fritas) ou pepinos em conserva que possuem uma acidez proveniente da conserva e combinam com a acidez da cerveja.

Uma dica para degustar a Wäls Royal Saison é colocar uma rodela de limão siciliano na taça, da mesma forma que se serve a Witbier com rodela de laranja. A combinação fica ótima!

Para receber em casa essa cerveja exclusiva, é só assinar o clube da Wals Mad Lab do Empório da Cerveja clicando aqui!

Share:

Leave a reply